Offline
ICAE inicia cursos de capacitação para jovem aprendiz em 2019
15/02/2019 13:41 em Novidades

Com duas turmas, uma na segunda-feira e outra na quarta-feira, o ICAE (Instituto Coroados de Aprendizagem e Estágio) iniciou os cursos de capacitação em Presidente Venceslau para ano de 2019.

As aulas são ministradas na sede do ICAE, na avenida Princesa Isabel, 620. A proposta da instituição é aprimorar os jovens para mercado de trabalho e conscientizar as empresas na contratação.

A maioria dos jovens sonha com o primeiro emprego, mas sofre por não ter justamente o que procuram: experiência. Para ajudar nessa relação entre candidato e empresa, o ICAE desenvolve aptidões e capacitação para o mercado de trabalho.

"Nós podemos atender mais alunos. Esse programa tem a possibilidade de ser estendido, mas precisamos que as empresas entendam a importância do primeiro emprego", ressalta o presidente do ICAE, Guido Denippotti.

De acordo com a legislação do Ministério do Emprego e Trabalho, as empresas de médio e pequeno porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos. O número de contratação varia de 5% a 15%, dependendo do quadro de funcionários.

Para atendimento, o ICAE possui equipe técnica/pedagógica, onde são ministradas aulas de Informática, com orientação pedagógica, acompanhamento de psicóloga e assistente social.

“A informação ajuda a maioria dos jovens a alcançar o que tanto querem logo no começo da carreira. Ser efetivado é o que todo jovem aprendiz quer. E muitos já estão contratados nas empresas em razão da oportunidade que tiveram no ICAE”, reforça Denippotti.

Vale lembrar que todos os jovens aprendizes contratados são devidamente registrados em carteira, conforme preconiza a Lei do Aprendiz.

COMENTÁRIOS