Offline
Sincomércio e SESC definem realização de Circuito de Artes em Venceslau
06/02/2019 16:03 em Novidades

Nesta quarta-feira, 06, o presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, Guido Denippotti, recebeu representantes do SESC/Prudente e da Prefeitura de Presidente Venceslau para tratar da realização do Circuito SESC de Artes.

Na ocasião, o SESC/Prudente foi representado por Roberta Santos Assef, responsável pela programação cultural, Fabrício Tosta, do setor administrativo, Luciano Carrasco, que responde pela parte de infraestrutura, Eduardo Gigante, supervisor de serviço, e Thamires Magalhães Motta, do setor de comunicação.

A Prefeitura de Presidente Venceslau, que é parceira no evento, foi representada no encontro por  Aldemiro Soares de Souza, da Secretaria de Educação e Cultura.

Ficou definido que a edição 2019 do Circuito SESC de Artes será realizada no dia 07 de abril, domingo, a partir das 17h, na Praça Antonio Pinto da Silva, conhecida como “Praça da Feira de Quarta”.

Guido enfatizou a importância do evento para disseminar arte e cultura para locais descentralizados, como é caso da Praça Antonio Pinto da Silva. Localizada na vila Santa Filomena, a praça é uma referência para bairros adjacentes, como CECAP, Vila Nova, Daraya, Maximino e Watanabe, entre outros.

Em 2018, a mesma praça recebeu o Circuito com grande presença de público, principalmente crianças, adolescentes e idosos.

A proposta do Circuito SESC de Artes é levar diferentes linguagens artísticas concentradas em um mesmo espaço, geralmente aberto, para um público que não recebe eventos, principalmente em cidades do interior.

COMENTÁRIOS