Os alunos que precisam concluir o aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, devem ficar atentos ao calendário, afinal, a Caixa Econômica Federal estendeu o prazo até 15 de fevereiro.
Caso o estudante precise alterar o fiador do financiamento, é necessário que ele vá até uma agência da Caixa para encaminhar o procedimento e apresentar a documentação. Se não precisar alterar nada, basta entrar na página do programa na internet.
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertadas por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Além disso, agora, os pagamentos são mensais e feitos por boleto bancário.
Reportagem, Cintia Moreira