Em crise, Presidente Prudente demite, reduz contratos, corta despesas, suspende gratificações e cria grupo para acompanhar gastos
22/01/2019 16:28 em Novidades

Por G1 Presidente Prudente

Foto: Marcos Sanches/Arquivo/Secom

Em crise financeira, a Prefeitura de Presidente Prudente vai adotar, a partir de agora, uma série de medidas para diminuir despesas.

Um decreto assinado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) nesta terça-feira (22) determina, entre outras medidas, demissão de ocupantes em cargos de comissão, maior restrição do uso de celulares, pente-fino em novos contratos públicos, redução de até 20% dos gastos de todas as secretarias, suspensão de gratificação de servidores municipais e criação de um almoxarifado central.

No decreto, a prefeitura cria o Grupo Executivo de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira, que vai analisar, a partir de agora, todas as compras e contratos efetuados pelo município.

Também determina que todas as secretarias revisem seus contratos e entregue ao Grupo Executivo até o dia 28 de fevereiro. O objetivo é reduzir em até 20% os valores dos acordos firmados.

O decreto estabelece também a exoneração de 10% dos servidores da administração direta que ocupam cargos comissionados: 5% já foram demitidos e outros 5% serão desligados até 15 de abril.

COMENTÁRIOS