Por: Portal Bueno
Uma das vítimas que teve o pênis decepado na madrugada da última segunda-feira (31) em Presidente Venceslau afirmou que o ataque foi feito por três homens homossexuais.
Ele disse que o grupo propôs sexo e ao não aceitar recebeu ameaças, foi imobilizado e um dos rapazes utilizou um canivete para fazer o corte no órgão genital. A polícia trabalha com essa informação, mas não descarta outras possibilidades e segue investigando o caso.
Na tarde desta segunda-feira, suspeitos de terem participado da ação foram interrogados no Plantão Policial. Um deles chegou a ser levado para a vítima, mas não foi reconhecido.
A Polícia Civil continua colhendo depoimentos e faz o uso de câmeras de segurança instaladas em ruas próximas aos locais onde as vítimas foram encontradas. “Temos uma grande quantidade de imagens para analisar, é um trabalho demorado, mas temos pistas que podem nos levar a solucionar o caso”, disse uma fonte ao PORTAL BUENO.
Fake News(Noticias falsas pela internet)
Nas redes sociais circularam na tarde de ontem uma foto de um rapaz homossexual que supostamente teria sido preso por ser o autor do crime, mas a informação não procede e não há nenhuma pessoa detida por ter envolvimento com o caso.
Estado de saúde
Os dois homens que tiveram o pênis decepado foram transferidos da Santa Casa de Presidente Venceslau na tarde desta segunda-feira e deram entrada no Hospital Regional de Presidente Prudente. Em nota enviada ao site G1, o hospital prestou a seguinte informação.
“O Hospital Regional de Presidente Prudente 'Dr. Domingos Leonardo Cerávolo' informa que os dois homens, de 48 e 63 anos, deram entrada na unidade e foram prontamente atendidos pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, o estado de saúde de ambos é considerado estável”, declarou o HR por meio de nota.
O caso
Jairo da Costa Ataíde, 48, conhecido como Chepa foi encontrado nesta manhã na calçada frente a Associação Comercial e Industrial (ACIPREV). Ele foi o primeiro a ser socorrido com o pênis decepado e apresenta maior gravidade no estado clínico por ter perdido muito sangue.
Cerca de 30 minutos após o primeiro socorro, as equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas para atender José Barbosa Leite, de 63 anos. Ele estava ensanguentado e familiares acionaram o resgate após terem encontrado a vítima com o ferimento em um quarto. Ele estava consciente e foi conduzido até a Santa Casa.
O homem relatou aos policiais que sofreu o ataque por volta das 04h30 em um bar localizado no Jardim Esperança. Ele disse que foi abordado por um homem moreno e alto e que não conhecia o agressor, e logo sofreu cortes no pênis. Em um segundo relato, o homem disse que foi abordado por três pessoas que cometeram o crime.
As agressões foram feitas em locais e horários diferentes, mas a polícia trabalha com a possibilidade de que a autoria nas duas situações seja a mesma.
Após cortar o pênis das vítimas, o autor fugiu e levou a parte do órgão decepado. As autoridades policiais informaram que não foram encontradas as partes decepadas.
Apesar da gravidade dos casos, nenhuma das vítimas corre risco de morte, mas tiveram a região peniana comprometida e os danos são irreversíveis.
Foto: Wellington Roberto/G1