Offline
Em maio, Venceslau recua em empregos formais
06/07/2024 07:33 em Novidades
Em maio último, o mercado de trabalho de Presidente Venceslau recuou em dois empregos, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta sexta-feira (05) pelo Sincomércio do Pontal do Paranapanema.
Para este saldo negativo foram registradas 244 admissões e 246 desligamentos, em um total de 6.108 vínculos empregatícios ativos.
Dentre os segmentos conhecidos como grandes setores econômicos, o único destaque positivo no mês ficou com o setor de serviços, que evoluiu em 26 novos postos de trabalho com carteira assinada. Neste caso, foram 114 admissões e 88 desligamentos.
O saldo negativo de maio (-2) foi mais ameno que o visto em abril anterior, que perdeu 22 postos, mas contrapõe o bom avanço visto em maio de 2023, que teve saldo positivo de 84 empregos formais.
Setor do comércio
O setor do comércio mostrou uma retração de 19 vagas neste quinto mês do ano. Foram 73 admissões contra 92 desligamentos. O resultado geral foi influenciado especialmente pela divisão do comércio varejista, que mostrou um recuo de 22 vagas.
Das vagas perdidas em maio pelo varejo, ênfase à perda de nove empregos celetistas no segmento de combustíveis para veículos automotores.
Já no acumulado de janeiro a maio de 2024, o comércio varejista local extinguiu 33 vagas, quando houve uma maior influência negativa do ramo de supermercados e lojas de departamentos (-32 vagas).
Carteira de trabalho - Foto: Divulgação/Seteq
COMENTÁRIOS