Nomeação depende do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), em uma vaga que faz parte do chamado ‘quinto constitucional’.
Por Gelson Netto, g1 Presidente Prudente
O advogado Marcelo Ferrari Tacca, de Presidente Venceslau (SP), foi escolhido para integrar uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para o provimento de um cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Em sessão realizada nesta quarta-feira (31), os integrantes do Órgão Especial do TJ-SP, no Palácio da Justiça, que é a sede da corte, em São Paulo (SP), escolheram em lista sêxtupla, elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os nomes para a lista tríplice a ser enviada ao governador para a ocupação do cargo de desembargador integrante do chamado “quinto constitucional” na classe de advogado.
A medida cumpriu a determinação do artigo 16, inciso II, do Regimento Interno do TJ-SP.
Com isso, a lista definida pelos integrantes do OE apresentará ao Poder Executivo três nomes para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Walter Piva Rodrigues.
O resultado, proclamado pelo presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ocorreu depois de os desembargadores apresentarem os fundamentos das escolhas. Cada desembargador votou em três dos indicados na lista sêxtupla.
Os advogados escolhidos para a formação da lista tríplice foram:
Débora Vanessa Caus Brandão, de São Paulo, com 24 votos;
Adriano Cesar Braz Caldeira, também de São Paulo, com 22 votos; e
Marcelo Ferrari Tacca, de Presidente Venceslau, com 16 votos.